Cláudio Paixão

Cláudio Paixão
sorriso de menino

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Palavras de Marta Graça...

Olá meu querido amigo…

Foi apenas hoje que, por acaso, encontrei o teu blog… ver os comentários, abrir uma pagina com o teu nome… fiquei com o coração minúsculo novamente, como quando me ponho a ver fotos ou a recordar-te…!
Faltou-me o ar quando recebi uma msg do Fred a dizer “Já sabes o que aconteceu com o Paixão”, automaticamente liguei-lhe, eram 9h da manhã de sábado “um barco no rio Sado… actividade do Ikea…está uma pessoa desaparecida…é o Cláudio”. Amigo, eu só consegui dizer “eu vi essa noticia ontem…” e desabei… corri para o meu pai a chorar, a tropeçar em pensamentos, em palavras, desesperada… eu vi a noticia e nem no meu pior pesadelo eu pensava que poderia ser alguém meu amigo… TU!
Os dias foram passando, e o sufoco de não sabermos de ti foi horrível, então depois de ver o local, a m… que aquele rio é, eu só conseguia pensar “eu não consigo imaginar que ele ali está” e muito menos que não te iriam encontrar… e no dia que encontraram faltou-me o ar novamente, mas aí com uma intensidade inexplicável, explodiu em mim tudo o que segurei ou tentei segurar até te encontrarem…
O pior dia foi no teu funeral, a ultima despedida, sentia-me e sinto-me exausta de me despedir de pessoas queridas…não sou crente e fico menos ao vivenciar algumas situações porque se Deus existisse, então escolhia os maus e não os bons para partirem…

Quando eu tinha 16 anos vi um primo ser “comido” pelo cancro (ele tinha 29 anos)…Em 2007 à minha prima (a irmã do meu primo), foi-lhe diagnosticada a mesma doença…e ver um filme deste duas vezes… é horrível! Em 2008, vi a minha prima a morrer a cada dia um bocado, esteve internada um mês e eu ia todos os dias vê-la com medo de ser o ultimo dia dela (tinha 30 anos)... ainda em 2008, uma tia e o meu avô… perdi e despedi-me dos três no mesmo ano (Abril, Novembro e Dezembro)… quando o meu avô partiu eu respirei de alivio e pensei “acabou o sofrimento diário deles e o nosso”… sendo que o nosso não desaparece nunca, vai ganhando outra forma, vai acalmando…
Familiares já perdi (não só os que mencionei)…um amigo não pensava perder e muito menos de forma tão estúpida, cruel, ridícula e injusta… eu não quero saber como foi, ouvi tanta coisa e algumas não faziam sentido nenhum portanto, eu prefiro não saber…

Quando penso em ti vem-me à lembrança tanta coisa… dos tempos de escola, que fique o registo, eu as vezes que fui para a rua nas aulas foi por Tu me fazeres rir e não me controlar. Lembro-me de te virares para mim a meio das aulas e dizeres “marta dá-me um beijo na boca” (a mim e a outras colegas porque não te dávamos os beijos, doido…) e agora, sempre que estávamos juntos, não havia uma única vez, que no meio das nossas palhaçadas / parvoíces tu não dissesses “marta, és tão parva” e desatávamos a rir porque era assim que tu estavas sempre e que eu também gosto de estar…a rir!

Tu és querido por muitas pessoas, 26 anos cheios de vida e marcaste cada um de forma especial e inesquecível!! Obrigada… é um prazer e um privilégio ser uma dessas pessoas. Eu adoro-te e tu serás inesquecível para mim!

Um grande beijinho para toda a tua família porque se para nós amigos é difícil, para a tua família ainda mais… Força!

Tenho e terei para sempre saudades tuas…

Marta Graça

3 comentários:

  1. Simplesmente... viva la grande familia... a grande familia que construímos... escolhida por nós... e que irá durar para sempre... vocês os dois fazem parte da nossa LA GRANDE FAMILIA! <3

    Fred

    ResponderEliminar
  2. Rectificação ao meu texto... as minhas perdas familiares já foram em 2007...o tempo voa mas parece-me sempre há menos tempo...pormenores!

    AMIGO... TENHO TANTAS SAUDADES TUAS:( É TÃO TRISTE PENSAR QUE NAO VOLTO A RECEBER UM ABRAÇO TEU:(

    Marta Graça

    ResponderEliminar
  3. Custa ainda preceber como te foi acontecer uma situaçao destas, mas como se diz o destino nos marca a cada um de nos sofri por dentro quando estive no local do acidente, mas smp ao msm tempo pensado onde poderias estar cada x que vi os mergulhadores a passar e nenhuma resposta tua mas resta me dizer que fazes muita falta,=( iras ser smp da grande familia Antunes !!! que sempre de recebeu como um membro da familia seras smp lembrado entre nos =( ASS: PEDRO ANTUNES

    ResponderEliminar