Cláudio Paixão

Cláudio Paixão
sorriso de menino

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O NOSSO REFUGIO – O REFUGIO DE DOIS ADOLESCENTES

Parece que ainda nos vejo, que ainda nos sinto neste areal. Digo isto porque estou aqui... na nossa praia... no nosso refúgio...

Um refúgio tão pouco discreto, para a nossa tão pouca idade... mas nada que nos impedisse de trocar um beijo atrás de uma rocha, de nos abraçarmos durante um mergulho, ou até mesmo de fugirmos para a nossa tão querida “pegada do boi” quando o desejo assim o queria... no meio de toda aquela multidão eramos só nos os dois...

Lembro-me de sacudires as nossas toalhas e as estenderes o mais junto possível. Um gesto tão simples, mas com um significado tão grande... queriamos estar o mais juntinhos que nos fosse possivel e permitido. Ficavamos ali, deitadinhos, e enquanto o sol secava e aquecia os nossos corpos bronzeados, o nosso sorriso, o nosso olhar e a nossa troca de caricias aquecia-nos o coração.

Os finais de Verão nunca foram faceis para nós... a separação, a distância, a falta de maturidade, a diferença de idade, o medo... acabou por destruir uma parte da nossa história. Parte essa que infelizmente nunca mais conseguimos recuperar...

Estarmos juntos continuou a ser o melhor do mundo e ambos sabemos que os sentimentos que nos unia continuaram a ser fortes. Os nossos olhos continuaram a brilhar, as nossas mãos continuaram a suar, os nossos corações continuaram a disparar, a nossa voz continuou a tremer... mas nunca mais tivemos coragem ou oportunidade para assumir e recuperar a outra parte da história. Não consigo entender o porquê... os nossos amigos acham k tu porque estavas magoado e eu pela minha timidez, pela minha insegurança.

Desculpa se te magoei, desculpa ter sido tão fraca...

Foste sem dúvida a pessoa mais sensível, mais carinhosa, mais meiga, mais brincalhona, mais alegre, mais tolerante, mais sincera que passou pela minha vida. Tinhas um sorriso lindo as tuas gargalhadas eram tão contagiantes... deste vida aos meus dias. Obrigada por tudo o que me deste. Tudo o que tu me deste soubeste dá-lo muito bem... ao teu lado eu fui feliz.

Tinhas uma forma de estar na vida única e isso só quem te conheceu o irá compreender. Sinto que foi um privilegio ter feito parte da tua vida...

Olho agora para estas ondas e penso, nas tantas vezes que te vi entrar neste mar , por vezes tão bravo e perigoso, onde muito pouca gente ousava entrar. Mergulhavas , nadavas, eras ágil como um peixe... continuo à procura de uma explicação, de uma resposta... não encontro... acho que nunca vou encontar.

Tenho tantas saudades tuas... porque é que nos abandonaste tão cedo???

Parece que ainda oiço a tua voz, as tuas gargalhadas, que ainda sinto o teu cheiro o teu toque. Ainda te sinto tão perto de mim... procuro-te e nao te vejo... mas vou acreditar que sim... que estás aqui... ao meu lado... bem perto de mim.

Foi aqui na Praia do Almograve que nos conhecemos. Foi aqui que vivemos o melhor de nós os dois juntos.

É para aqui que continuarei a vir...

Porque é aqui... no nosso refugio... que eu me sinto mais perto de ti.

Com muito amor,

Nina (era assim que me chamavas)


“As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”
William Shakespeare

Sem comentários:

Enviar um comentário