Cláudio Paixão

Cláudio Paixão
sorriso de menino

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O melhor do Cláudio...

Olá a todos...

deixo aqui uma sugestão para celebrar-mos o mês do Cláudio com:

O Melhor de...

(partilhem connosco o melhor que o Cláudio vos deixou... momentos, histórias, memórias).

Obrigado.

Palavras de Rakel...

Bem, em primeiro que tudo quero vos dar os "parabéns" pela ideia do blog.

Depois dizer que fui conhecida do Cláudio desde sempre. Andámos na mesma escola, treinámos no mesmo clube de desporto, ele foi uma das minhas paixões de infância e neste primeiro mês de ausência, a dor é muita, mas a alegria de um dia te ter conhecido também o é.

Só queria dizer isto e que espero que ele descanse em paz. rezo por ti e pelos teus Cláudio! Descansa em paz nino!

Rakel
14-06-2010

Palavras de João Nunes e Célia...

Olá Russo,
já lá vão trinta dias e, ainda não acredito que te foste! Até nesta mafaldada hora nos mostras-te a tua rebeldia.
Estejas onde estiveres, olha por nós, pois bem precisamos, pois ficámos orfãos de ti, da tua rebeldia, da tua forma de ser e de estar.
Não consigo dizer mais nada. Fica em Paz.
Até Sempre Cláudio!

João Nunes e Célia
14-06-2010

Palavras de Diana Ferrer...


Os dias voam, os pensamentos passam tal como as nuvens, mas Tu, Ficas! Ficas sempre dentro de nós, do nosso Coração, da nossa alma. Tal como o Sol e a Lua que ficam sempre no Céu. Para ti Cláudio...faz hoje 1 mês que partiste...mas estás Presente...Sempre!*

Diana Ferrer
14-06-2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

As palavras que nunca te direi

Por Mafalda Marques...

É indescritível a sensação de perder alguém que amamos. É uma dor tão grande que chega a tornar-se física.
É então que percebemos o quão importante era esse alguém na nossa vida, que nunca mais o vamos ver, sentir o seu toque, ouvir a sua voz… Ninguém deveria passar por essa provação. A perda de um ente querido é devastadora, é um tiro na nossa alma, um buraco impossível de preencher, uma nódoa impossível de arrancar.
Ficamos sem rumo, a bússola que nos permitia seguir o caminho certo caiu no mar. Quando recebemos a notícia toda a nossa vida é sugada e sentimo-nos mortos, tal como eles, incapazes de reagir.
É uma dor insuperável, é certo, mas temos de continuar a viver por mais díficil que possa parecer, seguir em frente.
Pode levar dias, meses, anos ou até uma vida inteira para recuperar de uma perda, tudo depende da força interior e da coragem em progredir, em mudar para melhor e da capacidade de canalizar o sofrimento em felicidade, das perdas em conquistas.
Quando já nos sentimos preparados para aceitar que estamos vivos, para reagir, aí o mundo avança e mostra o seu lado belo, a razão porque viver é uma dádiva divina. Não podemos fugir ao nosso destino, a vida é demasiado efémera para nos lamentarmos. Vamos antes descobrir, brincar, rir e ser feliz. É tão fácil falar!
A perda é algo para qual o ser humano nunca está preparado. Perante a perda todas as estruturas, todos os nossos planos deixam de fazer sentido, porque essa pessoa já não pode fazer parte deles.
Curioso é que apesar da distância física, sentimo-la mais presente do que nunca no nosso interior, como se vivesse dentro de nós, o que de certo modo é verdade.
Uma pessoa amada nunca morre completamente, vive sempre através dos que a recordam.

A dor de perder alguém...especial

Por Mafalda Marques....

Sinto tanto a tua falta, revolto-me e choro por teres partido desta maneira é tão triste, sei que onde quer que estejas estas a olhar por mim e por nós, esta a ser tão difícil suportar esta dor e a tristeza que está a consumir a nossa família e os teus amigos, dormir com esta sensação de perda é impossível , o dia-dia passa tão lentamente , não suporto ouvir as noticias em que falam de ti custa tanto... ainda nem acredito, ainda te sinto tão presente na minha vida, tento aguentar e ser forte mas é tão difícil eras demasiado próximo de mim, agora já não podemos fingir que somos irmãos como fazíamos tantas vezes , agora já não vais comigo à água no Almograve quando as ondas tiverem grandes e eu tiver medo de ir sozinha, não paro de relembrar a celebre frase que estávamos sempre a ouvir quando estávamos juntos " se fossem irmãos não eram tão parecidos ", custa tanto tanto quero-te comigo agora! já tenho tantas saudades tuas, pergunto-me porque? porque tu? porque daquela maneira? é impossível de aceitar, a alegria que a tua presença transmitia vai fazer falta a todos que te conheciam. És e serás sempre muito importante para mim, nada vai ser igual a partir deste momento, nem quero imaginar como vai ser os meus anos sem te ter comigo vai doer tanto, vai ser tão triste não vou poder sentir-te a mexer no meu cabelo ou a dares-me uma palmadinha de amor como tu davas sempre... eu amo-te, amo-te tanto e hás-de sempre estar comigo obrigado por tudo primo.

Mafalda Marques